quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Assistir a concertos ao vivo está cada vez mais dificil

Os concertos decididamente já não são o que costumavam ser, antigamente o pessoal ficava um ano inteiro à espera do grande dia para ir para o estádio com espírito para ouvir e ver as bandas tocar.
Hoje em dia enquanto se assiste a um concerto e devido às novas tecnologias todos nós levamos telemóveis e máquinas fotográficas e grande parte do concerto é passado com os aparelhos no ar a filmar e a fotografar para mais tarde recordar (eu próprio faço essas figuras). Um aparte só para aqueles que a meio de uma música resolvem ligar para um amigo e fazer aquele triste exercício do "estás a ouvir pá?", "granda som meu!" e outros cometários bastante felizes e qye deixam quem está do outro lado muito satisfeito de certeza.

Eu que pago bilhete para um concerto só à uma coisa que me chateia, além de apanhar alguém mais alto do que eu à minha frente, é ter um grupinho à frente que vai para lá como quem vai para a discoteca beber uns copos e "dançar e conversar numa rodinha".  Alguém me consegue explicar porque razão o fazem? É natural que em 1º lugar são parvos, podiam ter algum desconto se não fossem para o meio da multidão e se ficassem mais a trás, mas seriam sempre uns parvos.

Há uns dias atrás fui com o meu irmão e com 2 grandes amigos o Ricardo e o Luis (3 lagartos mas enfim...) ver os Gun e os DAD ao Campo Pequeno e foi lá que apanhámos 2 grupos de amigos que foram lá e estavam literalmente a borrifar para o concerto. Ainda tentámos mudar de local para ver melhor os DAD, mas depois fomos surpreendidos por um "novo grupo de jovens" que vai para o concerto apenas tirar fotos uns aos outros muito agarradinhos para depois colocarem no Facebook.

A partir de hoje os bilhetes para os concertos deviam ter várias categorias: os que gostam e querem ouvir e ver as bandas e outros para aqueles que querem fazer figuras tristes desse estilo. Saudades, só mesmo dos outros que deambulavam bêbados e faziam moches.